terça-feira, 6 de dezembro de 2011

1º Encontro – Módulo 10 – 08 de Outubro de 2011.


Outro Tutor, de Módulo Específico, Cézar Luiz S. Vieira, que hoje e nos próximos três encontros trataremos do tema Teorias da Comunicação, em cinco unidades, sendo a primeira: tipos, elementos e conceitos de comunicação humana.
O Tutor fez com que todos da turma se apresentassem dizendo seus nomes e o local de trabalho, em seguida, abordando o conteúdo da Unidade I, exibiu alguns slides sobre a Comunicação Humana e Interação Social. Para que seja possível a comunicação, é preciso produzir, codificar, transmitir mensagens que possam circular entre as pessoas, para que sejam interpretadas, se tornem comuns e possam ser trocadas e compartilhadas, criticadas e questionadas.
Discorremos sobre comunicação interpessoal, institucional, comunicação de massa, elementos condicionantes da comunicação (que para serem trocadas precisam ser produzidas) e conceitos de comunicação.
Assistimos também ao filme "Na Era do Rádio", para observar as formas de comunicação de antigamente e tivemos uma noção da evolução tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário