segunda-feira, 1 de agosto de 2011

4º Encontro – Módulo 07 – 30 de Julho de 2011.


A aula presencial de hoje foi novamente no Colégio Xavier da Silva, só que desta vez em sala de aula para utilização da TV para apresentação dos slides sobre o site Dia a Dia Educação, onde 09 equipes se revezaram na exposição de seus slides, muito bem elaborados e com conteúdos que reforçaram os nossos conhecimentos.
Foi demonstrado todos os recursos disponíveis nos ambientes: Educadores, Alunos, Escola e Comunidade.
O Tutor solicitou que constasse deste Memorial: “Como os Recursos/Materiais disponíveis no portal colaboram para a democratização do ensino público e a construção da cidadania?”:
“É de dar orgulho aos paranaenses navegar no site Dia a Dia Educação que prioriza a informação no seu sentido amplo. A comunidade escolar tem seus direitos respeitados ao disponibilizar de uma gama tão grande de informações atualizadas,de fácil navegação e de grande abrangência nas mais diversas áreas tais como leis, editais, material pedagógico, programas televisivos, links, enfim o que facilita sobremaneira o acesso, inclusive seu deslocamento na busca de suprir suas necessidades. O que evidencia que todos esses recursos colaboram na democratização do ensino público, para construção de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.”

Um comentário: